A forte expansão, em termos de qualidade e de quantidade, da Marinha chinesa nos últimos anos é provavelmente um fenômeno único na história naval. Após décadas de abandono, a Marinha do Exercito de Libertação Nacional chocou os analistas internacionais com o desenvolvimento em tempo recorde de toda um frota de novos navios aeródromos, agora prestes de serem tão modernos quanto os navios dos EUA.

Eles partiram de um modelo defasado, por muitos anos abandonado incompleto no estaleiro ucraniano após o colapso da União Soviética. Sem qualquer apoio técnico russo, os chineses lograram sua conclusão e ainda também produzir, em pouco tempo, um quase gêmeo deste modelo inicial. Isso por fora, já que seu interior foi completamente modernizado em todos seus sistemas.

Em breve será lançado ao mar o primeiro navio da classe Type 003. Este será um navio aeródromo completamente novo e muito maior, pela primeira vez equipado com catapultas e com aparelho de frenagem moderno. Várias fontes garantem que na sequencia dessa construção, os planos chineses visam alcançar entre 6 e 8 navios semelhantes ou quem sabe, navios ainda maiores.

Afinal, o que promete ser o 003? Que melhorias ele deve agregar ao entrar em serviço na Marinha Chinesa. Será ele um produto exportável? Para entender o que está ocorrendo receberemos os editores da Trilogia de Defesa Alexandre Galante e Fernando “Nunão” de Martini, vai ser épico! Não perca a LIVE hoje (1/5) às 21h no canal Base Militar Vídeo Magazine no Youtube, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

116 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando "Nunão" De Martini

O banner do canal fala quinta dia 1, mas é hoje, sábado, dia 1.
Às 21h.

Alex Barreto Cypriano

No video, você tenta falar algo sobre a propulsão do type 003, que é IEP e não por turbinas a vapor engrenadas aos eixos. Dizem que as turbinas geradoras serão de 20 MW, o que demandaria oito a dez destas apenas pra propelir um navio daquele tamanho a trinta nós. Olhando a posição dos fossos de máquinas, a ilha estaria numa posição ruim pra receber os dutos vindos do fosso à vante, o que geraria muita interferência espacial. Será que não há algum segredo nessa contradição aparente? Será que a ilha estará mesmo na posição mais a ré ou o… Read more »

Dod

oshi e esse f-35 com 2 motores?

Termo1

Se fosse o F-35 não estaria voando.

Djalma

Como tudo que fazem, deve ser cópia de algum porta aviões americano.

Jodreski

E sinceramente não vejo problema algum com isso! Funcionando é o que importa!

Marcos 10

A China virou o que virou por conta de akguns fatorss:
1) Adotou o sistema capitalista psra suas empresas,
2) liberou suas empresas das amarras burocraticas,
3) investiu fortemente em educacao,
4) puniu severamente a currupcao.
Aqui seguimos o caminho inverso. Empresas estatais nao seguem as leis de mercado. A burocracia é brutal. O sistema educacional é uma baderna, com alunos sendo aprovados sem terem conhecimento. Aqui o cidadao de bem é punido enquanto os corruptis sao beneficiados.

Antoniokings

Marcos 10.
O Brasil não é muito diferente de outros países ocidentais.
Apenas somos da periferia, com nosso taco sendo mais curto que os dos outros países.
O Ocidente está ficando (ou ficou) para trás em relação não só à China, mas a outros países do Extremo Oriente.
Enquanto chineses, coreanos e japoneses estudam matemática e ciências, adolescentes americanos estão preocupados em comprar um novo sanduíche da moda, Nike e criptomoedas.
Evidente que estão ficando para trás.

https://www.marketwatch.com/story/the-spending-life-of-u-s-teens-chick-fil-a-nike-and-bitcoin-11618943674?mod=home-page

Adriano Madureira

não se esqueça dos perdões generosos que muitas empresas bilionárias recebem do governo…

Esteves

Isso. Isso acontece por todo lado, em todos os países. Governos fazem isso. Angela Merkel Esteve irritada com a indústria química alemã. Ajuda, ajuda e tomba. A Fiat não é mais uma indústria. É um grupo econômico que agrega várias marcas. Um grupo de investidores. Passaram perrengue. O governo italiano sempre lado a lado. Assim a Renault e os negócios franceses. A mão que afaga é a mão que compra e refinancia dívidas. As indústrias são sensíveis a esses planos econômicos de economistas birutas. Sobem juros, mudam regras fiscais, aumentam a burocracia, interferem no câmbio, não cumprem promessas e contratos,… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Empresas de veículos ganham mais com securitização do que com a venda dos veículos…

Alex Barreto Cypriano

Corrijo: ganham mais no financiamento à venda do que na produção dos veículos. Deve ser a idade, desculpem.

Jose

1) Não exatamente
2) Não exatamente
3) De acordo.
4) Tá de sacanagen, né?

O resto são lugares-comuns de liberal de botequim, que não encontram lastro com uma simples busca na internet.

Antoniokings

Em janeiro desse ano, um banqueiro chinês condenado à morte por desvios do equivalente a R$ 1,5 bilhão foi executado.
Aqui no Brasil, vira Ministro.

Esteves

Até as vacinas mostrarem os efeitos positivos e isso será consequência das campanhas de vacinação, provável é assistirmos a morte de 1 milhão de brasileiros. Vamos pedir que isso não aconteça…mas está projetado.

Um estado de guerra.

Renan

Segundo uma conta de padaria que eu fiz podemos ter 5 milhões de brasileiros mortos por covide até o final desta pandemia

Alex Barreto Cypriano

Tem data pra acabar esta pandemia?

Esteves

Tem data pra investir em sistemas de saúde, saneamento básico, potabilidade das águas?

Alex Barreto Cypriano

Prum governo são, não. Prum governo doentio, com pulsão de morte, a data já passou e impera o desinvestimento.

carvalho2008

Salvo nova variante que inutilize as vacinas atuais, vai globalmente ate dezembro 21….alguns países já sairam, outras começando a diminuir e outras ainda demorarão muito para vacinar sua população… Brasil já saiu de seu pico e está caindo 17% ao dia em numero de mortes…mas numero de novos contaminados ainda está alto… Estamos em uns 15% de vacinados(ao menos 1 dose)….e a doença é estranha….Portugal mal fez 20% da população e praticamente zerou…Mexico caiu muito e só havia feito 10%…..misterio…. Minha teoria é a soma de tudo….mas parece que para realmente se justificar estas quedas misteriosas, a imunização de rebanho+isolamento+vacina… Read more »

sergio

Pois e comportamento estranho esse, mais tenho uma teoria, que tem haver com população, levando em consideração que o vírus precisa se espalhar 100 números de vezes ate uma mutação viável, pela própria taxa de transmissão dele, populações pequenas estariam livres desses novos picos, já grandes populações tipo entre 80,100 milhões ou mais de abitantes, possuem bastante chance de novas mutações e consequentemente novos picos.

Renan

Definição: pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença e o termo passa a ser usado quando uma epidemia, surto que afeta uma região, se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Portanto matematicamente quando você chegar ao ponto que 70% da população estiver com anti corpos seja pela vacina ou pela contaminação. Você começará a ver a redução de novos casos e de mortes. Quando você tiver 100% ou 99,99% da população com anticorpos você terá o fim da pandemia. Data a isso é complexo dizer pois cada povo se trata e se cuida… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Tá todo mundo se enganando, ou tomando como certo o incerto ou fazendo conta sem levar em conta a reprodução viral. Não existe imunidade permanente contra o coronavírus – ela permanece, grosso modo, de seis a doze meses depois da infecção curada ou do fulano vacinado. As infecções se dão em ondas, progressivamente mais amplas e mortíferas pelo relaxamento dos cuidados sanitários nos períodos de baixa ou simplesmente pela circulação internacional ou regional dos vetores (nós, trabalhadores, turistas, etc). Existe reinfecção. Vacinas não evitam completamente a disseminação do virus (dizem que reduz em trinta a sessenta porcento a disseminação a… Read more »

Renan

Uma continha de padaria ignorando a vacina.

A vacina é fundamental para poupar estás vidas

Renan

Referência 02/05 as 11 horas https://www.bing.com/covid/local/brazil

sergio

Felizmente apesar de tudo ainda, não chega perto de uma gripe Espanhola.

Renan

Acredito que seja Graças a medicina avançada e a Deus

carvalho2008

Em duas semanas, o Brasil estará ultrapassando a Inglaterra e será o 4o. país que mais vacina no mundo, mesmo sem ser o produtor da materia prima delas.
https://ourworldindata.org/grapher/cumulative-covid-vaccinations?time=latest

Antoniokings

Só que a Inglaterra não tem mais de 400 mil portos.
Tínhamos de acelerar muito a vacinação.
Mas, pelo contrário, começa a faltar vacinas.
Amanhã, a Cidade do Rio suspende a aplicação da segunda dose.

carvalho2008

Inglaterra, França, Italia, Portugal, Belgica, EUA, possuem mais mortos por milhão de habitantes do que o Brasil….

Alex Barreto Cypriano

Não que faça diferença, mestre Carvalho, mas o Brasil tem mais mortos por milhão que os EUA: ~1900 contra ~1700. Confere?

carvalho2008

A umas duas a tres semanas EUA tinha mais, agora atravessamos o pico e tivemos mais que EUA. O importante dos graficos é observar as similaridades apesar de governos tão diferentes em varios países….

A resposta é governos diversos tem resultados similares…gostamos de politizar, mas é isto aí….a política não explica….e os numeros virgulas a mais ou a menos são estes de fato…

Mas jamais podemos dizer que não há como fazer melhor….

carcara_br

Você comparou a pirâmide etária americana e brasileiros? Ter uma população mais jovem, mas que em proporção morre mais indica diferenças fundamentais na contenção da doença. O governo adotou uma estratégia equivocada de imunização de rebanho em detrimento das vacinas, além de ter subestimado o inicio da segunda onda a confundindo com um pequeno aumento dos casos.

carvalho2008

Já sim….Meu amigo….e sem duvida a idade influencia na doença, mas não se esqueça que a influencia quando voce compara populações este fator não desvia tanto pois se uma população é mais velha do que a outra, ela é falando de uma generalidade, 10% mais velha ou forçando muito, 20% mais velha…. e assim, é neste nível que podem no máximo interferir….ninguem terá 50% populacional a mais de morte que outra população, pois não existem estas diferenças de idade neste nivel entre os países….

carcara_br

10, 20% mais velho é extremamente significativo porque a mortalidade não varia linearmente com a faixa etária. Há um enorme crescimento entre pessoas acima dos 60 anos. E isso coloca o desempenho do país ainda pior, porque a questão é, num país que não foi nenhum exemplo de combate a disseminação com um governo também negacionista como os EUA, sem um sistema de saúde capilar eles conseguiram menos mortes proporcionais, nosso desempenho foi criminoso

Antoniokings

Já expliquei antes.
Mortes por milhão não significa nada, pois 1% de mortes sobre 200 milhões de pessoas significam 2 milhões de óbitos.
Se fosse assim, a Índia estaria bem na parada com 200 mil mortes (a metade do Brasil) para quase 1,4 bilhão de habitantes.
Afinal, o que são 200 mil óbitos para uma população de 1,4 bi de habitantes, né?
Esqueça isso.
Esse é um argumento utilizado pelo Governo para minimizar a pandemia e sua desastrosa atuação.

carvalho2008

Como não? Paises possuem população e vc pega quanto da população é afetada…

Que numero quer?
Quer pegar numero absoluto por populações absolutas, então pega Inglaterra X Extado de São paulo + Minas Gerais de lambuja e ainda assim, nosso numero fica menor….

O amigo não deseja que os numeros da India sejam menores do que o de Malta certo?

Sem duvida podemos desejar, todo mundo deseja, mas numeros são numeros…quem tem população maior tem numero absoluto maior, mas não quer dizer que a maioria da população é afetada do mesmo jeito….é estatistico…

Antoniokings

Prezado carvalho2008

Já expus esse cálculo aqui.
Imagine um vilarejo com 2 habitantes.
Um morre de COVID.
Taxa de mortalidade estratosférica de 50%.
Agora, pegue o Brasil e coloque apenas 1% de mortalidade. São 2 milhões de óbitos.
Uma catástrofe.
Coloque 0,5% na Índia e calcule quantas mortes teremos.

carvalho2008

A taxa de morte populacional inglesa é 0,19% e a Brasileira ainda é 0,18% da população. O unico país do mundo que tem bilhões de pessoas e não morre ninguem a a misteriosa China…. Inglaterra tem 127 mil mortes para 65 mlhões de habitantes Brasil tem 400 mil para 211 Mihões… são numeros iguais…. Se hipotéticamente a taxa e morte fosse 0,5% da população, seria 0,5% da população em marte, jupiter Alpha Centauri, Brasil e Inglaterra…malvinas Ilhas Fiji e malvinas ( que até colocam no ranking na frente de Brasil, China, India, EUA, etc)…. 0,5% é 0,5%, tal como 10%… Read more »

Antoniokings

E daí?
Vc não está entendendo que o que importa é o numero absoluto de mortes.
E o Brasil tem acachapantes 400 mil.
Volto a utilizar a Índia que está se desmanchando com ‘apenas’ 200 mil mortes para 1,4 bilhão de habitantes.
A Índia tem um índice quase 10 vezes menor que o Brasil e está paralisada pela COVID.
Além do mais, a Inglaterra com índices semelhantes ao nosso já vacinou quase toda a população.
Não compreendo a utilização desse argumento, a não ser para tentar aliviar a situação caótica que o GF está metendo o Brasil.

carvalho2008

Então a India, não tendo uma infraestrutura de saúde como a do Brasil está derretendo apesar de taxas melhores que a nossa. Entenda, o sistema de saúde dela estaria implodindo mesmo havendo uma taxa de infectados e mortes melhor que a nossa. Não somos exemplos para ninguem, do melhor, nem do pior. Não emocione, não romantize, Mestre. Percebe agora que numero absoluto não responde nem correlaciona? A India vacinou mais de 150 MM, quase 75% da população Brasileira, e ainda assim enfrenta estes problemas não por falta de esforços, mas sim porque carrega um grande encargo populacional. Quantos % do… Read more »

Antoniokings

Caraca!
Vc continua com esse assunto de taxa!!!!!
Prezado.
Eu sou formado em Estatística e Economia.
Sei perfeitamente o que os diversos tipos de taxas significam.
E para mensurar total de mortes por doenças não significam quase nada.
E do jeito que vc quer justificar a incompetência do GF, menos ainda.

Antoniokings

Só falta, quando a Índia chegar a 1 milhão de mortes, vc falar que não tem problema porque a taxa de óbitos é pequena, visto que são 1,4 bilhão de habitantes.
Dá um tempo!

carvalho2008

Absolutamente! cada vida importa! e muito!

So estou demonstrando que os numeros não se correlacionam com governos.

Antoniokings

Dez anos atrás.
Será que até hoje não tem dinheiro ou foi desviado para outra função?

Antoniokings

Daqui a pouco vão dizer que está faltando verba porque o então GF construiu o Maracanã.

Agnelo

Quer números absolutos?
Brasil vacinou mais q a Alemanha, onde tem a Pfizer, e mais q a Rússia, de onde saiu a Sputnik.
Sds

Antoniokings

Alemanha 3,4 milhões de óbitos e 83,7 mil óbitos.
Brasil 14,7 milhões de casos e 407,6 mil óbitos.
E nem preciso falar que a Alemanha testa muito mais que o Brasil que deve ter milhões de casos não notificados e mais algumas milhares de mortes.

carvalho2008

Vacina falta no mundo inteiro, somente EUA conseguiram alcançar o equilibrio e aparentemente, até sobrando uns 40 milhões poi agora alcançaram a faixa etaria jovem que não está buscando a vacina…

carcara_br

Faltou empenho em adquirir vacinas no segundo semestre do ano passado. Várias vacinas recusadas e tentativa de sabotagem a iniciativa dos governadores, em especial o de São Paulo, com tentativas de criar entraves burocráticos a coronavac por exemplo. Fomos “repreendidos” até em Israel devido a falta de iniciativa do GF.

carvalho2008

Envolver politica em temas de saúde é sempre um grande erro. O Brasil errou em se permitir enveredar nisto. Além da comunicação ser péssima, permite espaço para aumentar mais ainda o tamanho real de seus erros pela perante a realidade dos fatos. Brasil começou a vacinar em entre 21 a 23/01, sendo que muitos países começaram já em dezembro/20 (Argentina por exemplo). Mas em 21/01, somente 4 paises haviam conseguido aplicar mais de 2 MM de doses acumuladas de vacinas. Muitos países ainda havia a necessidade de aprovação pela entidade de vigilancia, não somente o Brasil, Dinamarca, Suecia, Canadá, dentre… Read more »

carvalho2008

Olhem com os olhos no ponteiro da data e como os numeros evoluem, como mesmo alguns começando em Dez\20 o processo era lento e como poucas foram aplicadas….

carvalho2008
Antoniokings

O único que tem a escala de mortes semelhante ao Brasil são os EUA e o olhe programa de vacinação deles implantado pelo Governo Biden.
Aqui está começando a faltar vacina em várias capitais.
Descalabro completo.
Agora, na CPI o Ministro anterior da Saúde será chamado a depor e parece que existem documentos mostrando sua desídia no processo de aquisição de vacinas.
O Ministro atual vai depor também e vai colocar a culpa no anterior.
É um descalabro administrativo total.

carcara_br

Realidade dos fatos, nos foi oferecido vacinas em agosto e recusado quantidade significativa, com capacidade real de amortizar a terceira onda. Nos foi oferecido coronavac e recusado 50 milhões de doses, se temos hoje é por insistência da esfera estadual. Veja, a desculpa da aprovação não cola, como os israelenses jogaram na nossa cara eles compraram a partir dos primeiros resultados positivos, muitas vacinas foram compradas sem a liberação pelo próprio governo. Não dê uma de sonso, você distorce dados com um padrão muito conhecido, só o inocentes não percebem a narrativa que você tenta sustentar, os sonsos são os… Read more »

carvalho2008

Os dados frios são estes, somando todos os erros do mundo inteiro e todos os acertos do mundo inteiro… Não estou defendendo governo, nem governos, mas mostrando o que o carro de corrida, com piloto, mecanico, diretor de equipe, equipe de pits stop e tudo o mais mostrou e mostra na pista…e todos os concorrentes. Se o Brasil compra sem aprovação, a lei não permite ( ao menos a nossa aqui )+ contexto político aqui…todos querendo politizar a saude…torcendo pro e contra…mas é isto, se voce comprar e der zebra, cria um precedente jurídico. Teve País que comprou certo tipoo… Read more »

carcara_br

“Se o Brasil compra sem aprovação, a lei não permite ” Foi comprado é o caso da sputinik e da covaxim, que acabaram por sair do cronograma, mas entendeu a diferença? Primeiro comprou depois verificou se funciona, a verdade é que uma estratégia politica equivocada custou vidas, agora se percebeu o erro quando se verificou que 80% da população queria vacina e estão tentando apagar o passado, pra cima de mim não. O contrato da compra não foi assinado, posso especular por exemplo que isso possa atrasar a produção em massa na própria fabricante. Nós não vamos ver um excesso… Read more »

Antoniokings

Claro que saúde é questão de política.
E política pública.
Por exemplo: O atual Governo decidiu não investir em saúde pública, afetando severamente o SUS e reduzindo as atividades ou fechando unidades federais
Paralelo a isso, está dando uma ‘força’ aos empresários dos planos privados.
Isso não é política?
Do mesmo modo, tem uma política de ‘combat’ à COVID com um tal de ‘tratamento precoce’ em vez de comprar vacinas.
E se cercou de pessoas que defendem isso.
Não é política?

carvalho2008

Mas homem de Deus!…onde empresas vão comprar?? separa a politica e marquetes das coisas…não tem onde eles comprarem…nem os governos estatuais conseguiram….a fabrica está no limite….só vão vender quando atenderem os pedidos contratos dos governos nacionais e não estão conseguindo….a produção está tomada… Somente novas fabricas de novos laboratorios….como as iniciativas das Universidades, tem a Russa que deu zebra, mas vão se acertar, ainda não deu para entender direito o que aconteceu com a sputinik…mas o fato é que as fabricas já estão com todo o 2021 e creio 2022 com a produção comprometida….não sei onde empresas privadas vão comprar….todo… Read more »

Antoniokings

Olha a Sputnik V.
63 países já estão utilizando e aqui no Brasil a ANVISA está fazendo jogo duro.
Certamente, a mando do Governo que vem tomando medidas para evitar que os Estados tragam diretamente.
Isso é proposital.
A Rússia quer entregar as vacinas e o Brasil não quer receber.

carvalho2008

Acho que a Sputinik não tem dedo de governo não….a Corona sim, pois fizeram a vergonha de politizar e e fazer fla flu Fiocruz (Presidencia) X Butanta (Doria) sem a menor necessidade…foi uma imbecilidade realmente, agora a sputinik não tem patrocinador….a unica coisa estranha é o metodo que de fato, não é um primor, pois sua virus ativo de gripe comum, e pelos criterios realmente esta numa fase abaixo, mas tem de pensar no mal menor, ela tem uma excelente taxa de imunização, embora um risco muito menor…se fosse direcionado para muito idoso va lá…mas tem muita gente de 40… Read more »

Jodreski

Nisso o Bolsonaro tem culpa, o ceticismo dele em achar que era uma mera “gripezinha”, bom… a gripezinha virou gripe-zona e temos mais de 400 mil mortos, esse número poderia ser menor se o gov. federal tivesse ouvido a ciência e não se baseasse em achismo.

sergio

Isso kings a Inglaterra não tem 400 mil mortos nem 211 milhoes de abitantes se tivesse estaríamos tecnicamente empatados.
Brasil 1918 mortes por milhão.
Inglaterra 1833 mortes por milhão.
todas essas mortes são uma tragedia, mais vamos dar a Cesar o que e de Cesar.
https://infograficos.gazetadopovo.com.br/saude/ranking-do-coronavirus-por-paises-mortes-por-milhao/

Antoniokings

O que quero dizer é que pelo raciocínio pela taxa de mortes, a Índia que tem 7 vezes a população do Brasil, poderia ter 7 x 400 mil óbitos que estaria ‘razoável’ e emparelhado com a Inglaterra.
Mas, seriam milhões de mortos.

sergio

Kings, os números da Índia estão substantificados, eles mesmos admitem isso.

carvalho2008

comment image

carvalho2008

comment image

carvalho2008
Esteves

Universidades públicas federais (PR, MG) e estaduais (SP) estão oferecendo vacinas para 2022. Podemos ter até 10 vacinas em 2022…e uma quantidade de 600/700 milhões de doses.

carvalho2008

Sim, haverá vacina nacional com insumos nacionais. A propria Fioruz tem planejamento de entregar acumulado até julho 100 milhões de doses. Nossa media movel de vacinação -e de 935 mil vacinas ao dia. Existe dia em que chegamos a 1,7 milhões de um potencial de 2 milhões. Entre logistica de entrega e vacinação: fabrica, entrega, aplicação, existe uma diferença de 40-45% entregue entregues e vacinados então, não existe no momento, falta de vacina, existe falta de vacinação….lapsos podem ocorrer em alguns dos mais de 15 postos no país. São 57 milhões entregues X 41 milhões vacinas aplicadas, acompanho diariamente…antes a… Read more »

carvalho2008

ops…disse 15 mil postos no país…

carcara_br

80% das vacinas aplicadas vieram do instituto Butantan. O Brasil precisa de desenvolver vacinas locais porque corremos um imenso risco de uma terceira onda europeia precipitar a necessidade desses países acelerar a vacinação, fora a situação atual da Índia que compromete ainda mais as entega de insumos. Citar apenas a fiocruz já demonstra o mal caratismo da propaganda do governo e a falta de preocupação com um esforço nacional coordenado.

carvalho2008

Sim, isto é verdade…e este foi um erro absurdo….

carcara_br

“Entre logistica de entrega e vacinação: fabrica, entrega, aplicação, existe uma diferença de 40-45% entregue entregues e vacinados então, não existe no momento, falta de vacina, existe falta de vacinação” Detalhe, o atraso ocorre porque a variável tempo é critica para uma imunização adequado, se existe risco de desabastecimento é preciso garantir a segunda dose para todos que receberam a primeira, por isso o delay entre a quantidade enviada e a aplicada, pura e simples responsabilidade com a imunização. Diferente do GF cuja estratégia é parecer que vacinou muita gente, logo quer a imunização aplicada sem reserva de segurança pra… Read more »

carcara_br

Ta aí, era notório que essa estratégia que o GF empurrou de vacinação imediata sem estoque daria problema. Não precisava ser profissional da saúde pra saber. Me responda uma coisa de onde você tirou essa informação de que supostamente o problema seria a aplicação da vacina?
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/05/02/coronavac-7-capitais-suspendem-aplicacao-da-segunda-dose.htm

carvalho2008

de fato, faço minhas desculpas…realmente erraram o calculo e sobre como administrar a qtde certa para não faltar. mas a Fiocruz entregou no final do mês 26 milhões de doses e o problema é realmente separar a gestão e logistica a´te o menor nivel no posto de vacinação, pois o publico de Coronavac tem de ser Coronavac e Fiocruz – Fiocruz…resta a esperança que a 1a dose já causa percentual relevante de efeito e assim atue, e que a falta da Coronavac seja apenas solução puro de logistica de 2 a 4 dias, não dilatando tanto o prazo da segunda… Read more »

Esteves

Produzir depende de freguesia.

Tem vacina sobrando pra gripe, pra dengue, pra pneumonia, pra sarampo, pra tuberculose que voltou.

Falta vacina pra COVID…é só fazer o que ainda não fizemos. Dar dinheiro para quem sabe fazer.

carvalho2008

Os primeiros a conseguirem a fórmula viavel, EUA, Inglaterra, India, China e Russia, não conseguem produzir e vender na velocidade da necessidade Global. Fatos são numeros e numeros são fatos. Em numeros absolutos, mesmo não tendo o insumo, somos o 5o e em 15 dias seremos o 4o. Em numeros relativos populacional, gostam de colocar o Brasil em 56o….por aí….só não falam que por este mesmo critério, estamos na frente dos proprios produtores como India, China e Russia e outros desenvolvidos….e ´lógico, com a quantidade de vacina do tamanho da população de Osasco, países e territorios como Malta, Maldivas, Monaco,… Read more »

Esteves

Podíamos ter feito a quebra com a Índia. Teria sido uma demonstração soberana de parceria com os Brics e com o Oriente.

O GF é contra a quebra temporária. O GF não quer irritar o lobby norte-americano.

Da só a grana. Deixa as universidades resolverem-se eles com eles esse problema. Vacina e fazer vacina somos campeões.

Da a bola pra quem sabe jogar. Pesquisadores brasileiros. Quem cortou 200 milhões de Ribeirão Preto?

carvalho2008

Não é simples E Não, não podiamos ter feito isto. Se voce tivesse quebrado a patente com os indianos, os outros laboratorios de outros paises fechariam a burra e não venderiam para a gente com o medo de copiarmos tambem… Mesmo quebrar patente, não implica voce ter a vacina, você quebra, copia, desenvolve a copia, tem de testar e até ai meu amigo, Inês é morta….já morreu pois voce ainda demora para ter uma vacina testada e aprovavel nas entidades reguladoras… Lembre, todos os países pressionaram sua proprias entidades reguladoras a agilizar e quebrar etapas de teste e aprovação. é… Read more »

Termo1

Mais de 85% das doses aplicadas hoje no Brasil são oriundas da China, país no qual o nosso caro presidente disse que não aceitaria nenhuma vacina. Se ele tivesse cumprido com sua promessa, hoje o Brasil sequer teria 10 milhões de vacinados, mas felizmente o caro presidente não cumpre com suas promessas. Quem não se lembra quando a Pfizer veio até aqui em outubro do ano passado oferecendo um grande lote de vacinas, o caro presidente novamente recusou. O nosso caro presidente é o típico leigo que joga bingo só com uma cartela, apostou a vida na vacina de Oxford,… Read more »

carvalho2008

Sim, erro enorme colocar a politica ( concorrer com Doria+AliançaChinesa) neste assunto. Inclusive, quem está enchendo o saco do Brasil são os países europeus e os EUA até iriam encher tambem, mas arranjaram problemas maiores….

Não se maltrata seus maiores clientes

carvalho2008

Não amigo, a Fiocruz começou e o numero da Coronavac está na casa dos 57% a 60%. A produção de Coronavac foram 42 MM e Fiocruz 26 MM no fechamento de abril.

A previsão para maior é de :
O novo cronograma informa que serão entregues em maio:

  • Fiocruz (AstraZeneca/Oxford): 21,5 milhões
  • Butantan (Sinovac/CoronaVac): 5,6 milhões
  • Covax Facility (AstraZeneca): 4 milhões (4.051.200)
  • Covax Facility (Pfizer/BioNTech): 842,4 mil
  • Pfizer/BioNTech: 2,5 milhões (2.515.330)
  • TOTAL: 34.508.930 doses

Segundo o vacinômetro do Ministério da Saúde, desde o começo da campanha de vacinação 59,8 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.
https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/05/01/ministerio-da-saude-preve-entregar-345-milhoes-de-doses-de-vacinas-contra-a-covid-19-em-maio.ghtml

carvalho2008

O fechamento de produção que mencionei acima é acumulado….Coronavac acumulado ano de 42 MM (sendo 5,2 em abril) e a Fiocruz entrando pesado com 26MM em abril ( ela entrou depois da Coronavac e em abril, mas parece que a produção é muito maior), ou seja, o ritimo parece que vai aumentar pois são quantidades em que em um mes fará 43% acima da media produzida acumulada anterior…

carcara_br

Segundo o próprio governo, hj, 02/05/2021 o dado é o seguinte : proporção de vacinas aplicadas por fabricante: 77.2% coronavac

carvalho2008

ok, correto…a Fiocruz demorou muito para entrar em cena e somente mudará o quadro a partir de maio…deu este soluço ai…verdade…retifico…

Claudino

O Brasil sempre foi vanguarda em vacinação, exemplo para o mundo todo, agora perdemos essa posição por incompetência do governo federal, e pela primeira na história, faltam vacinas no Brasil.

Esteves

Não. Não são.

Decisões de estado não são simples.

sergio

A grande maioria das pandemias e feita de picos, geralmente 3 ou 4, nos tivemos o nosso segundo pico, a gripe espanhola teve 3 antes de acabar o primeiro pico e sempre moderado, o pico do virus original, um segundo pico provavelmente de uma variante mais agressiva, e depois um pico mais brando assim como a gripe espanhola, para que houvesse 1 milhão de mortos precisaríamos ter mais ou menos 100 milhões de infectados, antes disso o próprio vírus vai arrefecer.

Luciano

“Cidadão de bem”…medo, muito medo dessa categoria…

Joao Moita Jr

“Empresas estatais nao seguem as leis de mercado” Huh?? Isso ainda existe aí??? E o leilão da CEDAE por exemplo, justamente esses dias??? Se preocupa, não.
Daqui a pouco até o Planalto será “privatizado” para a Morgan Stanley e o boneco de Olinda, digo, presidente pagará aluguel para usar o prédio.
Eta, nacionalismo pelo avesso…

Last edited 2 anos atrás by Joao Moita Jr
Alex Barreto Cypriano

Tu estás ao menos 50% enganado sobre as razões do ‘sucesso’ chinês e 100% enganado sobre o que acontece aqui. Ideologia faz isso mesmo: o que não faz entender errado, faz não entender, simplesmente. Assim não dá…

Esteves

Vivo Fibra pra vocês. Transmissão horrenda. A China decidiu ir ou ser uma Marinha de Águas Azuis. Expansão marítima. Recebeu transferência e acordos dos soviéticos que Estavam de olho no Ártico, em outros mares, nos EUA e na Europa. Os chineses escolheram navios de 4 mil toneladas para aprender e fazer. Depois foi aperfeiçoar e reproduzir. Começaram nos anos 1970 reengenhariando navios dos anos 1950. Nos anos 1970, nós e nossas Niteróis éramos mais modernos apesar de terem sido 6 X 6 mil deles. A China aprendeu também com franceses…aqui uma questão contratual. Não teve com regimes econômicos. Ser ou… Read more »

fewoz

Parabéns aos chineses. Muitos falam sobre políticas que levaram a China a tal ponto de desenvolvimento e citam combate à corrupção, boa educação e tantas outras coisas, mas parece que todos ignoram o enorme investimento feito em infraestrutura. Eles têm a maior linha ferroviária de alta velocidade do mundo, com mais de 35 mil kilómetros. Enquanto isso, os EUA praticamente não têm nenhuma linha parecida, dependendo apenas dos ineficientes, lentos e poluentes sistemas de autoestradas. E isso nunca vai mudar, já que, por terem apenas um partido, tudo, absolutamente tudo, fica menos burocrático. A democracia também tem seus pontos negativos…… Read more »

Esteves

Os EUA tem uma malha ferroviária de 300 mil quilômetros. A China ainda tem metade disso. Ainda.

fewoz

E quase nenhum quilômetro de alta velocidade para passageiros. A exceção é um projeto na California, que está consumindo mais do que o previsto. Os EUA estão parados no tempo, mas muitos ainda não perceberam. O modelo chinês permite um desenvolvimento muito mais rápido em tudo.

Last edited 2 anos atrás by fewoz
Matheus S

Não adianta os americanos construírem ferrovias de alta velocidade se não tem a demanda necessária para custear o transporte, e não é só isso, depende também das alternativas de transportes e os custos assim como a infraestrutura existente. Por exemplo, na questão da infraestrutura, o “Northeast Corridor” é famoso por suas inúmeras curvas que forçam os trens a desacelerar e não permite que funcione uma ferrovia de alta velocidade. Existe também a questão das alternativas, a aviação regional funciona e não é caro como meio de transporte viável. O que os americanos podem fazer é realizar investimentos para melhorar a… Read more »

Esteves

A esquerda do mapa fica o Tibet e a Índia.

Alex Barreto Cypriano

Parece uma coisa só mas tem bitolas diferentes aí. Dificulta a vida do transporte. Aliás, a integração ferroviária asiática vai mal justamente porque bitolas diferentes necessitam de terminais de transbordo que aumentam custos…

Esteves

Muita ferrovia.

Alex Barreto Cypriano

E as ferrovias, junto com a coleta e tratamento de lixo, são as infraestruturas que melhor funcionam lá. Tem militar americano pensando que o governo deveria criar um serviço civil obrigatório de ano e meio pra todo jovem com 18 anos, dando alojamento, alimentação, saúde, treinamento, pagando oitocentos dólares mensais (metade em cash, metade em poupança resgatavel ao fim do período de serviço) mas com a condição do guri ir pra longe de casa, outro estado, ralar ad majorem patria gloriam no que fosse preciso, mormente infraestrutura. Assustador…

Esteves

Olha…passou um programa sobre reciclagem de ferrovias e máquinas ferroviárias locomotivas e vagões.

Impressionante. Podem dar emprego a milhões. É botar o desafio na mesa e mobilizarem-se.

Matheus S

As ferrovias para transporte de carga estão entre a infraestrutura que funcionam, mas a de transporte é digno de um país de terceiro mundo. Aliás, Biden está solicitando dinheiro para colocar na estatal Amtrak para revitalização dos trilhos e também para subsidiar as operações durante um período, mesmo as ferrovias de carga funcionando bem, ainda precisam de atualizações. Os chineses estão bem mais atualizados em questões de modernidade de suas ferrovias, os europeus a frente dos americanos nesse quesito, e os japoneses a frente dos europeus.

Alex Barreto Cypriano

Sério que se acha que ferrovia é pra transporte de passageiro, turista ou trabalhador? Nos EUA as pessoas vão de avião ou de carro/ônibus (aliás, aeroportos e rodovias, segundo a ASCE -american society of civil engineers-, nos seus famosos infrastructure cardboards, as relata como infraestruturas (no caso das rodovias, as pontes, principalmente) no limite de precarização. Aqui nessa Joça de terra, a vazão da produção rural pras cidades fica limitada pela falta de pontes, apesar dos engenheiros terem montes de soluções de pontes pra zonas rurais…

Alex Barreto Cypriano

Corrigindo: nos seus famosos infrastructure report card. De onde surgiu cardboard? Hehe.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Esteves

Projetos. O atual fracassou.

Qual projeto e qual modelo?

Guilherme

Parabéns pela live, quanto ao conteúdo e, principalmente pela forma que vcs abordaram, informativa, sem que virasse um espaço para discursos proselistas pró ou anti-China, travestidos de opiniões. Dos sites brasileiros dedicados ao tema da defesa, talvez seja o único que não foi contaminado pelo viés ideológico nos seus posts e, por isso, ironicamente incomode alguns, como certa feita li o comentário de uma “figura”, num site concorrente, uma lamúria sobre a “censura” sobre suas “opiniões” de cunho político. Se esse mesmo sujeito assistiu a live, certamente deve ter ficado bastante irritado que em nenhum momento se ouviu a expressão… Read more »

Zorann

Os Chineses estão de parabéns. Só completando uma informação dada no vídeo: A menos de 20 anos atrás, a China não tinha trens de alta velocidade. Hoje são 35.000km de linhas de alta velocidade!! Isto é simplesmente mais do que a soma de quilometragem de todos os outros países do mundo juntos. Em menos de 20 anos a China tornou-se a líder em tecnologia neste setor, inclusive no uso de Maglevs. Aliás, toda a malha ferroviária cresceu em rítmo acelerado nos últimos 20 anos, com técnicas construtivas mais modernas. Mas é claro que o pragmatismo chinês ainda está presente. Naquelas… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Zorann
Esteves

Até os anos 1970 pensamos e fizemos como eles. Infraestrutura ferroviária (ferrovia do aço), rodovias federais e estaduais, portos, Defesa, construção civil, hidroelétricas. Vide o surto das Niterói e as empreiteiras.

As ameaças eram parecidas. Temíamos russos. Até o Peninha acredita que nossos comunistas foram cevados pelos russos.

Mas…enquanto a China abriu-se ao mundo, decidimos congelar ativos, confiscar moedas, renunciar impostos, culpar os inimigos internos e eleger ameaças invencíveis.

Quem em são consciência elege russo como inimigo?

Wilson França

Até hoje tem gente pregando luta contra o comunismo….

Rogério Loureiro Dhierio

Ao contrário dos EUA que não vendem seus PA’s a ninguém, eu acredito que a China no intuito de fazer negócios com quem quer que seja, venderá estes vasos a quem tiver disponibilidade ($$$) de o fazer.

fewoz

Apaga isso imediatamente, por favor, pois o comando da MB pode ver e gostar da ideia… e lá se vai mais dinheiro do contribuinte com megalomanias!

Pedro Tavares Nicodemos Filho

Ninguém que se arme até os dentes o vai fazer apenas para ostentar. Para quem não entendeu, a CHINA quer GUERRA. Este PAÍS COMUNISTA INVADIU SISTEMAS, ROUBOU DADOS E IDEIAS, PIRATEOU E QUEBROU PATENTES, E COMPROU OS PRÓXIMOS 2 ANOS DE SAFRA DE GRÃOS DE SOJA BRASILEIRA ANTECIPADAMENTE. É a cópia dos procedimentos de um Imperador chinês antes de tomar o poder. Os cidadãos dos USA tem trauma com mortes de seus militares, e não é a toa que estão desenvolvendo soldados e mulas robôs para substituir 1/4 de seu pessoal. RUSSIA também está com um projeto próprio de casco… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Pedro Tavares Nicodemos Filho
Claudino

falou pouco, mas falou só fantasias, pra ser eufemista. O que tem haver A Rússia capitalista liberal que privatizou tudo de Yeltsin, que fez de tudo pra acabar com a união soviética e contra o retorno do partido comunista nas eleições de 1996, até hoje as eleições mais caras de todos os tempos, em uma invasão contra islâmicos radicais na chechênia com o fantasma do comunismo? kkkkkkkk isso é o que dá dicar assistindo Olavo de carvalho e brasil paralelo, realmente, te leva a uma realidade paralela kkkkk

fewoz

Caramba, os editores só postam coisa sobre a China ultimamente haha. Isso demonstra o ritmo impressionante de construção.

Agora, para países com pouca relevância no cenário internacional como o Brasil, só resta aproveitar o máximo possível este crescimento deles, pois a suposta aliança com os EUA, que deveria ter gerado frutos pelo último desgoverno, não trouxe absolutamente nada de útil.

Koke

Nao confia muito estes desenhos inventados pelos blogs chinoises.