A Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) incorporou recentemente um navio-hospital recém-desenvolvido, que servirá como força médica móvel nas Ilhas Nansha, no Mar da China Meridional, em missões que incluem apoio médico militar e civil, ajuda humanitária internacional e resgate de emergência.

O navio Nanyi 13, um novo tipo de navio-hospital desenvolvido independentemente pela China, recebeu uma cerimônia de comissionamento em um porto naval no recife de Yongshu nas Ilhas Nansha no dia 14 de dezembro.

Sua equipe médica foi enviada do Primeiro Hospital do Comando do Teatro Sul do PLA, permitindo que o navio criasse departamentos importantes para exames, clínica cirúrgica, remédios, queimaduras, tratamento especial e consultoria psicológica.

Também é equipado com equipamentos médicos avançados de grande porte, incluindo tomografia computadorizada, radiografia digital, diagnóstico ultra-sônico colorido, gastroscópio e dispositivo portátil de suporte avançado de vida, com mais de 100 leitos e capacidade para hospedar três cirurgias de grande escala ao mesmo tempo, relatou a  CCTV.

A China já construiu hospitais modernos nos recifes de Yongshu, Zhubi Reef e Meiji, mas a região marítima das Ilhas Nansha é vasta, então costumava exigir médicos nesses recifes. Com o seu comissionamento, o Nanyi 13 vai rotinizar visitas em toda a região como uma força médica móvel, preenchendo o vazio do resgate médico marítimo.

O Nanyi 13 tem um comprimento de 109 metros, uma boca de 17 metros e um deslocamento de mais de 4.000 toneladas, e pode hospedar um helicóptero de resgate, disse a reportagem da CCTV.

Outro navio-hospital chinês, o Peace Ark, tem 178 metros de comprimento, 24 metros de largura e um deslocamento de mais de 14.000 toneladas, informou o chinanews.com em 2019.

Um deslocamento menor é mais prático para o Nanyi 13 operar nas Ilhas Nansha. O Nanyi 13 foi projetado para navegar e atracar em ilhas e recifes, e um deslocamento maior pode dificultar sua mobilidade em locais onde a águas são rasas.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alison

Rapaiz… Não tem como comparar nossas realidades…

Pedro Tavares Nicodemos Filho

Realmente não tem como comparar a realidade do Brasil e do resto do mundo com a da CHINA que invade sistemas para roubar dados, quebra patentes e tem regime de trabalho escravo em que os trabalhadores morrem na linha de produção de cansaço! Tem mais, DESCONFIO FORTEMENTE QUE GEORGE SOROS E BILL GATES TEM A VER COM O SURGIMENTO DESSE VIRUS CHINÊS, POIS O INSTITUTO DE VIROLOGIA DE Wu-Han PERTENCE À Pfizer, QUE FAZ A VACINA, E À GLAXO QUE É DONA DA Pfizer. Não por acaso é a primeira vacina aprovada … ! Você já deve ter lido na… Read more »

Leandro Costa

Hmmm….

comment image?w=1040

Paulo Drusnam

Excelente, esclarecedor , a permissidade do Brasil quanto a todos os tipos de crimes faz daqui um paraíso pra bandidos e corruptos.

m. wolf

fonte: vozes da cabeça

Mgtow

Tuas impressões quanto a China são tão relevantes quanto um frigobar na Siberia.
Chora na cama que é lugar quente seu negacionista-conspiracionistas de quinta categoria.

gerson carvalho

Isso sim, eh um navio hospital bem equipado.

Allan Lemos

Estranho a China ainda não ter tentado construir um navio-hospital comparável ao USNS Mercy e ao USNS Comfort.

Last edited 3 anos atrás by Allan Lemos
Pablo Maroka

Ninguem tem essa capacidade

Matheus S

Simples, porque a China ainda não tem as mesmas responsabilidades globais que a USN. Entretanto, você não deve comparar o USNS Mercy e Comfort quando esses são convertidos de um navio-tanque comercial. Os navios chineses foram construídos do zero para isso. O que mais interessa é se o navio-hospital é capaz de lidar com doenças infecciosas que requerem um sistema de ventilação especializado. Os dois navios-hospital do USNS não estavam à altura dessa tarefa, eles foram designados para tarefas que não eram da Covid e, no entanto, alguns de seus tripulantes ainda foram infectados. Xi e a sua reforma militar realmente… Read more »

Zé Mané

A chinesa no vídeo disse que aqueles equipamentos todos são de mentira, o que eles prescrevem mesmo é cloroquina para todas as situações médicas. Quem quiser algo diferente tem de assinar um termo de responsabilidade. Foi o que ela disse.

Antoniokings

kkkkkk
Essa foi ótima.

Ronaldo Rangel Pires

É verdade esse bilhete……..

José Carlos David

Parabéns pra eles! Enquanto o mundo briga eles se organizam.

Welington S.

Será que cabe todos os dentistas que a MB possui dentro desse navio? ^^

Marcelo Andrade

Não sei Welington, pois muitos estão na Amazônia e Pantanal, prestando auxílio aos nossos amigos ribeirinhos!

Salomon

Cacilda! Que navio bonito.

Pablo Maroka

Nem parece Chines by 9 dedos

Jorge

Essa de assinar termo de responsabilidade seria engraçada se não fosse lamentável…politizaram a pandemia de covid e sua vacina… querem,porque querem ser os padrinhos da primeira vacina,pq acham que vai render dividendos políticos…. Só que não tem nenhuma vacina aprovada no Brasil e ninguém pediu aprovação porque faltam concluir fases importantes para garantia mínima de aplicação em humanos! Daí… querem aplicar assim mesmo,que o governo mande brasa,só que, NÃO querem assumir a responsabilidade da ordem…por isso VC cobaia,deve assinar um termo, assumindo possíveis e futuros efeitos colaterais ou bem provável,pela correria, efeito nenhum! E daí,vc continuaria desprotegido mas, pensando que… Read more »

Funcionario da Comlurb

E dai ???

O que isso tem a ver com a matéria????

eudes

Não tem nada, o “forista” está respondendo a quem enveredou por esse caminho e não vimos nenhum ” e daí?”…

Vitor Bruno Fonseca Rodrigues

Fique tranquilo. A vacina será testada primeiro pela população de São Paulo. Se não der zebra o restante do país também será vacinado.

Foxtrot

Ainda acho que a MB deveria ter um navio desses para necessidades como a pandemia de Covid por exemplo.
Já que o almirantado que trocar os Tupis por Makassar, deveriam transformar ele em navio hospital ao invés de navio escola.
Até porque conflitos não dão aviso prévio, e é melhor ter e nunca usar, do que não ter e precisar.
Mas como nossa cultura acha melhor “colocar a tranca depois da porta arrombada”, segue o barco!

Marcelo Andrade

Foxtrot, se voce pesquisar um pouquinho vai ver que o AtLântico e o Bahia têm instalações e são equipados para atender muita gente. A Marinha da China tem deslocamentos pelo mundo todo, como a americana. Eles necessitam desse apoio. Acho que temos outras prioridades!

Foxtrot

Caro Marcelo. O Atlântico e Bahia possuem instalações porém não dedicadas. O Brasil tem a péssima cultura de fazer tudo para última hora. Na WWII não tínhamos preparo algum para participar da mesma. Tem relatos de oficiais dizendo que o Brasil não tinha armamento, fardamento, botas, treinamento e nem pelotão de sepultamento. Se um dia entrarmos em guerra, quanto tempo demorará para se fazer um navio destes? Quanto tempo e dinheiro para se comprar um? E pior ainda, quanto tempo para treinar a tripulação? Até hoje nas unidades de combate do EB, não tem um socorrista de combate para você… Read more »

Marcelo Andrade

Repito que temos outras prioridades,

Foxtrot

Sim.
E repito, pensões e salários é que são nossas prioridades hoje, amanhã e sempre!

zgtt

Outro navio-hospital chinês, o Peace Ark, tem 178 metros de comprimento, 24 metros de largura e um deslocamento de mais de 14.000 toneladas

comment image

comment image

comment image

comment image

comment image

MARCO ANTÔNIO

O Brasil , deveria encomendar dos chineses , dois navios deste tipo seria muito útil , para todo território Brasileiro e Sul Americano , seria um otimo investimento.

Marcelo Andrade

Pra que? Nós jça temos os Navios de Assistência Hospitalar que operam na amazônia e Pantanal, O A140 e o Bahia têm instalações hospitalares. Por que tudo que aparece lá fora, o pessoal acha que temos que ter também?

Vitor Bruno Fonseca Rodrigues

Enquanto isso… muitos dos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com COVID-19 sequer saíram do papel… mas o dinheiro foi para o bolso de muita gente.