Esquadrão HU-51 reinaugura o N-7050, primeiro helicóptero Esquilo adquirido pela MB
No dia 26 de maio, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51) realizou voo inaugural da aeronave matrícula N-7050, após extensa revisão realizada na fábrica da Helibras.
A aeronave N-7050 foi o primeiro helicóptero modelo AS350 Esquilo adquirido pela Marinha do Brasil, abrindo as portas para o amplo emprego dessa aeronave por todos os ramos das Forças Armadas e contribuindo para o estabelecimento da indústria aeronáutica de asas rotativas no Brasil.
A disponibilidade operacional de aeronaves militares demanda esforço logístico, obedecendo a rigorosos critérios de segurança. Para prestigiar a retomada das operações desta aeronave, seu voo de reinauguração contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, que experienciou a rotina dos pilotos com a preparação e realização de um voo sobre a cidade de Rio Grande-RS.
A prontificação da aeronave N-7050 demonstra o empenho do Esquadrão e também do Comando do 5º Distrito Naval na manutenção de seu braço de operações aéreas.
FONTE: Marinha do Brasil
Foi adquirido em que ano? Tks
Também estranhei a ausência desse dado. Parece que quer esconder a idade.
Me parece que foi em 1982, não tenho certeza do ano mas é início dos anos 1980.
1979:
https://www.naval.com.br/blog/2009/06/18/esquilo-30-anos-de-servico-ativo-na-mb/
O que eu acho legal é que certas coisas nunca mudam. O texto da propaganda de revista seria atual em uma propaganda dos dias de hoje para qualquer helicóptero. Assim como as diferenças entre o que está escrito na caixa do Windows 3.1 é muito parecida com o que está escrito na caixa do Windows 10, por exemplo heheheheh Sobre a matéria, bom trabalho por parte da MB/Helibrás em manter esses helicópteros voando. São os burros de carga da força e seus serviços são de grande valor. Resta esperar que sejam substituídos assim que financeiramente possível por algum… Read more »
Acredito que a matéria mostra que o helicóptero, ou outra aeronave, não tem idade. E sim ciclos de manutenção, que se observados, e cumpridos, permitirão segurança nas operações e durabilidade. Essa aeronave já passou por atualizações, recebendo assentos dianteiros anti-crash, corta-cabo, novas portas dianteiras, novo sistema de rádio, etc…Salienta-se que a aeronave opera em ambiente marinho, sofrendo as ações do sal, que são extremamente prejudiciais a fuselagem e ao compressor da turbina. Parabéns aos pilotos e à manutenção do HU-51 – Esquadrão Albatroz.
CARAMBAAA !!!! Eu me lembro desta página de uma revista de aviação que eu lí lá pelos idos de 1900 e “pedradas”….
kkkkkk
Nao entendendo porque com o recebimento dos Ec 725, a Mb não transfere os AS 332 Super cougar para outras unidades como a de Rio Grande e Itajai?