Começa a construção do novo porta aviões da Royal Navy em Portsmouth. O trabalho está em andamento na popa do HMS Queen Elizabeth, um dos 2 novos porta-aviões da Royal Navy de 60.000 toneladas – HMS Queen Elizabeth e HMS Prince of Wales – Os trabalhadores dos estaleiros de Portsmouth estão a começar a segunda fase importante da construção – a construção da seção maciça da popa do HMS Queen Elizabeth.

Os navios foram salvos de cortes de defesa sob o governo de coalizão, mas o HMS Prince of Wales não vai entrar em serviço. Ele será construído, mas não entrará em serviço, sendo colocado na  reserva, como defesa estratégica do governo. Para outubro está prevista a revisão de cortes de R $ 4,7 bilhões em quatro anos. Os novos porta aviões substituirão o HMS Invincible, o HMS Illustrious e o HMS Ark Royal. O HMS Invincible, desativado em 2005, foi posta à venda em um site de leilões da Internet do Governo, enquanto o HMS Ark Royal – carro-chefe da Marinha – será desativado neste mês e o HMS Illustrious em 2014. O HMS Ark Royal foi retirado antes do previsto pelos cortes da defesa, juntamente com jatos Harrier da RAF – o que significa nenhum avião será capaz de voar a partir de porta-aviões britânico até 2019, quando o HMS Queen Elizabeth deverá entrar em serviço.

Ken Smith um soldador, disse:” Obviamente é um trabalho de prestígio, o maior trabalho que a Marinha já teve, por isso é muito importante. “Então, espero que nós continuemos com algumas fragatas depois disso.” Chefe do projeto, Paulo Bowsher disse que estava “imensamente orgulhoso de estar envolvido em um projeto de engenharia complicado”. “Mas é muito, muito importante para o Portsmouth, que é importante para a BAE Systems e certamente para a construção de um porta aviões para a Marinha para o futuro.” Peças dos navios estão sendo construídos em estaleiros de todo o Reino Unido. As primeiras seções, feitas em Portsmouth, serão entregues ao Rosyth em abril de 2012.

Na semana passada, o Royal United Services Institute, disse que o Ministério da Defesa (MoD), teria de fazer poupanças adicionais de R $ 1 bilhão-R $ 2 bilhões por ano, se fosse para evitar gastos excessivos em 2015. Ministro das Forças Armadas Nick Harvey disse que a revisão tinha reduzido significativamente o subfinanciamento, mas, mais trabalho era necessário. Em novembro, o Reino Unido e a França assinaram um novo tratado sobre a defesa no qual concordaram em compartilhar aviões, mantendo pelo menos um navio no mar entre os dois países ao mesmo tempo. Cada um será capaz de usar o outro porta aviões de alguma forma, certamente, para o treinamento e, possivelmente, para as operações.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Padilha

O governo Dilma bem que poderia participar deste projeto, pois se o que está escrito na END vale de alguma coisa, não devemos ficar “deitados em berço explêndido”, por que nada cai do céu.

Se o pais projeta possuir um PA novo, temos que começar o quanto antes, pois não é algo que se construa em 1 ano.

Mas……….., espero vê-lo pronto um dia!

Wiltgen

Padilha,

A gente não consegue nem definir a compra de míseros 36 caças da FAB e isso já se vão dois Governos, de dois mandatos cada, e iniciando um terceiro….o que dirá da construção de um NAe!

MO

é … o que o diga o João Candido, lembram ? era lançamento em novembro 2009 e entrega em março de 2010 … depois agosto de 2010 … agora eh NT/X (oviamente qualquer semelhança com uns certos aviaozinhums eh mera coincidencia … )

e depois o MO que é xarope …. como salguns coments da epoca …

Por essas e outras que adoro ser ostra mesmo, tipo ttitica no ‘celebro’ (eh com ‘L’ mesmo …)

Luiz Padilha

Por isso eu coloquei: Espero vê-lo pronto um dia! 🙂

Luiz Padilha

Fala ai sumidoooo!

Nunca na história deste país, o Marcelo Ostra errou uma previsão!!!

Wiltgen

Pois é……

eraldocalheiros

É por isso que admiro esses ingleses, meios que na pindaiba, mas não descuidam de pretegerem seu povo, enquanto uns certos politicos de um pais tupiniquin querem que todos se explodam.Agora falando sério, bem que a tia e o fanfarrudo poderiam fazer uma barganha com a fada madrinha e negociar o Ark Royal juntamente com uma duzia dos belissimos Herris e poque não entrar numa parceria na contrução de um Nae classe Queen Elizabeth. Gente num vale xingar, pois sonhar num faz mal.