A OSX Leasing, subsidiária da OSX Brasil, companhia do Grupo EBX com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, recebeu nesta quinta-feira (13) , em Fujairah, Emirados Árabes Unidos, o navio “Gemini Star”, do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carrier). Assim, a empresa conclui a aquisição do primeiro dos dois navios-irmãos VLCCs contratados junto à Vela International Marine Limited, como divulgado ao mercado em novembro último.

O segundo navio tem previsão de entrega para a OSX Leasing em fevereiro desse ano. A OSX pretende utilizar os cascos desses VLCCs para conversão nos futuros FPSOs (unidades flutuantes de produçao, armazenamento e descarga de óleo e gás) OSX-3 e OSX-4, que serão fretados e operados por subsidiárias da OSX, de acordo com seu plano de negócios.

“A aquisição dos dois navios-irmãos está em linha com a política de padronização dos projetos de conversão dos futuros FPSOs, contribuindo assim para a otimização de prazos e custos de construção”, afirma Luiz Eduardo Carneiro, diretor presidente da OSX.

FONTE: Portal Naval


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments