Exposição “Mentalidade Marítima” chega ao Vale do Paraíba

0

Exposição da Marinha sobre a Amazônia Azul e a Antártida chega a São José dos Campos

vinheta-clipping-navalA riqueza marítima da costa brasileira conhecida como Amazônia Azul e o frio da Antártida estão em exposição em São José dos Campos. Histórias e elementos que nos aproximam desse universo são pesquisado pela Marinha.

Primeiro os visitantes são recebidos pelo comandante da Marinha, ouvem as explicações sobre a Amazônia Azul, área marítima que abrange a plataforma continental brasileira. Depois, embarcam no continente gelado recriado no local, com direito a maquetes, bonecos e até pinguins. “Dá pra ver de perto coisas que a gente só poderia ter contato se fosse até a Antártida”, disse a visitante Thaisa Bravo.

Mas eles também querem ver tudo de perto e sentir, mesmo que por pouco tempo, a sensação de fazer parte de uma realidade bem distante da nossa. “Eu só vi esse equipamento em filme, mas ele é bem igual o jet ski usado em mar, que eu já andei algumas vezes, mas deve ser bem diferente ndar no gelo”, falou Victor Magno.

Essa exposição, chamada “Mentalidade Marítima” é itinerante e viaja vários estados brasileiros. É a primeira vez que chega ao Vale do Paraíba. Mas mais do que divertir e informar os visitantes, a Marinha quer aproximá-los das ações desenvolvidas pelo Brasil nessa área. “A gente quer essa interação, a gente quer fazer conhecido esse trabalho. E queremos que eles façam pesquisas, continuem estudando, que isso vai ajudar o Brasil a conhecer e defender o que é nosso”, falou o comandante da Marinha, Aldecir Simonaci.

A exposição pode ser vista até sexta-feira (28), das 8h às 21h, na Univap do Jardim Aquarius. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3923-9090.

FONTE:VNEWS

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments